Dissemos "SIM" , e agora??

Parabéns, finalmente vão dar o grande passo da vossa vida! Fique a saber quais os primeiros passos depois da novidade.

O dia em que um casal celebra o seu amor e união tem que ser importante e especial.

Há várias questões que devem ser colocadas entre o casal para ser possível tomar as decisões essenciais para essa celebração. Vamos abordar os primeiros passos que têm que ter em consideração.


Que tipo de cerimónia querem?

Há muitas formas de celebrar um casamento, pelo que terão que decidir se será religiosa ou civil. Este primeiro passo é fundamental para saberem os procedimentos e documentos que vão necessitar para avançar.

Ainda no que diz respeito ao tipo de casamento, há ainda outra decisão a tomar, se vai ser formal ou informal. A partir daí já conseguem formar uma lista de convidados, têm que decidir se preferem algo mais informal e íntimo com menos convidados ou se querem algo maior com muitos convidados. É algo que tem que ficar bem definido entre o casal.


Já definiram um orçamento?

Este é também um aspecto muito íntimo do casal, pois só vocês é que sabem o que podem e querem gastar com o vosso casamento. No entanto, aconselhamos vivamente que nesta fase definam um orçamento para controlar cada gasto, de forma a evitar  surpresas desagradáveis de última hora.Elabore uma lista de serviços e um limite de gasto para cada um deles, de forma a simplificar a pesquisa e otimizar os esforços.

O vosso dia ao vosso gosto

Depois de saberem quantos convidados vão ter, é importante definir também o vosso estilo. Se vão querer um casamento citadino, com ar campestre, moderno, romântico ou algo totalmente diferente.

Podem ter algo 100% personalizado ao vosso estilo, refletirem a vossa essência em todos os detalhes.

É importante estar definido porque todos os serviços e detalhes irão estar diretamente relacionados com o tema escolhido.


Para vos ajudar, veja a nossa secção Casamentos, onde temos uma vasta gama de artigos essenciais ao vosso dia especial, desde os convites aos marcadores de mesa, personalizamos ao vosso gosto.


A escolha do local

Chegou o momento em que têm que pensar no local da cerimónia e/ ou da festa.

Lembrem-se que este será o local onde os seus convidados passarão grande parte do tempo, por isso é preciso procurar uma opção agradável, que combine com a temática escolhida para o casamento.

Nesta fase é determinante terem o número de convidados e terem decidido que tipo de banquete querem oferecer, se algo mais informal ou algo mais tradicional. Há locais que têm restrições em termos de pessoas, alguns têm um número mínimo de convidados e outros não. Para além destes dados, também é importante terem uma data pensada, têm que ter em conta que pode não haver disponibilidade no dia que querem e alguns locais têm preços diferentes para época baixa ou época alta.

É fundamental ter todos estes pontos definidos para poderem ter um valor, o mais exato possível, de quanto ficará toda a festa e assim controlarem o vosso orçamento.


Já têm todos estes pontos decididos? E depois?

Mais dicas dos próximos passos a seguir no próximo post.